Polos Juvenis de Iniciação e Seleção Juvenil Guanabara Rugby

Atividades dos Polos

Em parceria com o projeto Forças no Esporte e o CIAMPA e o CPOR, ampliamos nossas atividades a novos núcleos. Firmando novas parcerias com a EDF Brasil e a TOTAL, alcançamos em 2015 títulos expressivos com nossa equipe masculina adulta de Seven-a-side (modalidade olímpica), vitórias contundentes com nossa equipe juvenil de Seven-a-side e maioria dos atletas juvenis convocados para representar o Estado do Rio de Janeiro em Torneios Nacionais.

Desde então, encontramos nas categorias de base nossas maiores motivações para crescer!

Em 2016 não poderiamos fazer diferente!

Hoje contamos com 5 (cinco) Polos de Iniciação: Polo CIAMPA, Polo CPOR, Polo Serra, Polo Curicica e Polo Copacabana.

Todos os Polos de Iniciação contam com professores capacitados, direcionados a aplicarem metodologia e planejamento de aula unificados e uniformes diferenciados durante as partidas. Os alunos que se destacarem serão convidados aos treinos juvenis da Urca, compondo o time juvenil principal, a Seleção Juvenil Guanabara Rugby, que participa das Etapas Estaduais do Campeonato Fluminense.

Cronograma - temporada de 2016

ABRIL E MAIO: Iniciação e seleção dos atletas que irão integrar o projeto e representar os Polos. Nesta etapa todos atletas participantes serão cadastrados e vinculados ao Polo.

JUNHO, JULHO E AGOSTO: Aprendizado de regras do jogo e formação de equipes competitivas de Seven-a-side. Nesta etapa os atletas escalados serão cadastrados no clube, podendo representar o Guanabara Rugby no Campeonato Fluminense.

SETEMBRO, OUTUBRO E NOVEMBRO: Realização do 1º Torneio VEGA INTERPOLOS, com três etapas mensais e premiação do Polo Campeão e dos jogadores-destaque.

Prezando pelo bem estar e saúde, os atletas participantes contarão com transporte, alimentação e seguro durante as etapas.

DEZEMBRO: Inserção dos melhores atletas juvenis nas Seleções do Estado do Rio de Janeiro e sua participação nos Campeonatos Nacionais de Sevens.